A vida não é um mar de rosas

marderosas “Não queira que sua vida neste mundo seja um mar de rosas.

Quer queiramos quer não, sempre aparecem coisas na vida de todos nós que são como nuvens escondendo o sol.”

A vida não é um mar de rosas.

E não é mesmo.

Mas que as infelicidades e infortúnios não se sobreponham às alegrias e conquistas.

Viver é uma sucessão de erros e acertos, por vezes um tanto sem sentido, embora sempre oportunos para o nosso próprio conhecimento.

Não precisamos entender o porquê da vida, nos basta viver inteiramente, querer plenamente, ser completamente.

É inadmissível deixar que o espinho de uma flor destrua a beleza de todas as outras.

Tristezas existem, sim, para serem curadas e adormecidas com doses de amor, abraço apertado de amigo e uma porção de sorrisos.

Outros verões surgirão para aquecer a casa e o coração da gente.

Há tantas pessoas lutando, se agarrando a um fio de esperança, um raio de luz que lhes dê a possibilidade de ver o sol nascer mais um dia, enquanto outros se fazem sobreviver numa existência miserável de pesares, mazelas e revoltas.

Estão de mal com o mundo, de costas para qualquer possibilidade de receber amor, afastados de toda oportunidade de ser um bocado feliz, nem que seja por um momento.

Não existe mudança sem movimento. Portanto, se algo incomodar o melhor é tomar uma atitude, virar a mesa, quebrar a banca.

Problemas existem para serem resolvidos e superados, não para que se tornem companheiros inseparáveis, atrelados numa dependência existencial.

Sejamos firmes para aguentar as pancadas que nos derrubam ao chão e confiantes de que sairemos mais fortalecidos depois de cada batalha.

Mostremos a nossa cara e nossas cicatrizes sem medo ou vergonha do que já fomos, mas com muito orgulho do que nos tornamos.

Sejamos inteiros de amor, completos e repletos de fé e esperança, acreditados no bem, na verdade, na igualdade e na gentileza.

Não percamos a nossa coragem de seguir adiante nem a determinação de ser feliz, sempre, apesar de tudo e acima de qualquer razão.

(Karen Curi).

Deixe um comentário

Você deve ser logged em para postar um comentário.

© 2012 - 2017 Mensagens e Reflexões. Todos os direitos reservados. Glorificamos ao Senhor Jesus!

Voltar para o topo
Mensagens e Reflexoes