Sinceramente…

sinceramente“Sinceramente, hoje em dia, rede social para alguns é uma janela onde se disputa quem é mais feliz, quem tem mais amigos, quem é mais bonito; quem tem mais curtidas, quem tem mais a mostrar e por aí vai…

Mostram a vida como uma vitrine em oferta: contando o que fez, o que faz e o que irá fazer, e vale quem dá mais. Nesse mundinho virtual, alguns entram para competir. Outros entram para observar a competição alheia e contar para fulano o que o outro fez.

Rede social aprisiona pessoas que se permitem ser assim e viver sobre o que “rola” na net: sobre a melhor foto, a melhor mensagem, o melhor social, as melhores curtidas e o que se possa imaginar. Acham que estão “abalando” por isso ou aquilo que repercute nas redes.

Sinceramente, não gosto de competições. Pretendo superar a mim mesma não em uma rede social, mas na vida fora dela. É tão bonito ser você, se importar com o mundo aqui fora! Olhe pela janela, tem uma vida esperando por você e um monte de oportunidades, prontas para serem aproveitadas.

Não digo que rede social é ruim, pelo contrário, é bom e estreita a distância entre as pessoas. Mas, quando passa de um limite, aí acho sem aproveitamento algum. Acho bonito quem vive para si, sem exposição desnecessária nem criação de personagem.

Rede social não é competição de quem tem mais… Nem de personagem com a vida perfeita. É um meio de você se aproximar das pessoas, interagir, mostrar um pouco de você e ser feliz. Tem certos exageros que, se não fossem cometidos, poupariam sua privacidade. Ser você, de forma natural, irá atrair aplausos espontâneos!”

Yla Fernandes

© 2012 - 2017 Mensagens e Reflexões. Todos os direitos reservados. Glorificamos ao Senhor Jesus!

Voltar para o topo
Mensagens e Reflexoes