Mudar Hábitos exige sacrifícios.

Certa vez um profeta e seu discípulo, estando em viagem pediram pousada em uma das residências que encontraram ao longo do caminho.

Na hora do jantar, foi-lhe servido como alimentação apenas um copo de leite.

Era a única coisa que o dono da casa tinha para oferecer, embora todos que ali moravam fossem pessoas saudáveis, tanto os pais como os filhos.

A terra era boa, tinha bastante área para plantio, porém a família nada cultivava.

Em toda a terra possuíam apenas uma vaca leiteira, de onde vinha o leite que sustentava toda a família.

Pela manhã o profeta e o discípulo levantaram, agradeceram à hospedagem e continuaram a viagem.

Um pouco adiante da casa, viram que a vaca pastava á beira de um precipício.

O profeta então ordenou ao discípulo: Vá até ali e empurre a vaca para o penhasco.

O discípulo inicialmente relutou, mas como era obediente a seu mestre fez o que o profeta mandara e empurrou a vaca no precipício.

A vaca morreu na queda e o discípulo ficou bastante consternado.

Alguns anos se passaram e o profeta e o discípulo voltaram novamente àquela região e novamente pediram pousada na mesma casa.

Observaram, imediatamente, que alguma coisa havia mudado naquela família.

Já se viam plantações ao redor da casa, animais pastavam no terreno, todos se movimentavam e ocupavam-se com algumas tarefas.
Na hora do jantar, lhes foi servida uma comida excelente, preparada com os alimentos colhidos da própria terra, o que motivo de orgulho para todos. Pela manhã, profeta e o discípulo despediram-se da família e continuaram a viagem.

Esta parábola traz com sigo um ensinamento muito importante, de que mudar de hábitos exige sacrifício.

Mas o que e um hábito?

Uma boa definição para isto seria (hábito e tudo aquilo que aprendemos por freqüente repetição) você já notou que temos bons e maus hábitos na vida, uma vez que sabemos que o habito e o produto e a repetição o processo, temos que aprender a sujeitar nossa alma no altar da palavra de Deus, pois a um atributo nela que muitos desconhecem, sabe qual e?

Nossa alma e capaz de se tornar na quilo que mais ha submetemos.

A família desta parábola se submeteu por muito tempo a uma única forma de adquirir seu sustendo, mas com o passar dos anos eles desenvolveram um habito, e justamente este habito limitou toda família, para viver uma vida diferente.

O profeta fez algo radical para que eles pudessem explorar tudo que estava em sua volta.

Eu costumo dizer que um dos papeis da mensagem de Jesus e nos levar a desaprender, talvez você tenha notado que em sua vida a muitos hábitos que precisão ser retirados, que já estão ai por muito tempo e quem sabe esta não e a hora de empurrar esta vaca no precipício, para que possa viver uma vida livre para gloria de Deus.

© 2012 - 2017 Mensagens e Reflexões. Todos os direitos reservados. Glorificamos ao Senhor Jesus!

Voltar para o topo
Mensagens e Reflexoes