Outros conselhos

“Preguiçoso, aprenda uma lição com as formigas! Elas não tem líder, nem chefe, nem governador, mas guardam comida no verão, preparando -se para o inverno.

(Provérbios; 6: 6 – 8)

“O Preguiçoso diz: “Eu vou dormir somente um pouquinho, vou cruzar os braços e descansar mais um pouco.”  Mas, enquanto ele dorme, a pobreza o atacará como um ladrão armado.”

(Provérbios: 6: 10, 11)

“Existem sete coisas que o Senhor Deus detesta e que não poder tolera; o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.”

(Provérbios: 6: 16 – 19)

“Qualquer homem poder ter uma prostituta por pouco dinheiro, mas a adultério a ele custara a ele a própria vida.

(Provérbios: 6: 26)

“será que você pode carregar fogo no colo sem queimar a roupa? Será que você pode andar em cima de brasas sem queimar os pés? O homem que dorme com a mulher de outro corre o esse mesmo perigo. Quem fizer isso terá de sofrer muito.”

(Provérbios: 6: 27 – 29)

“Quem rouba comida para matar a fome não é desprezado. Porém, se é apanhado, tem de pagar sete vezes mais: ele precisa entregar o que tem. No entanto o homem que comete adultério não tem juízo; ele está se destruído a si mesmo. Passará a vergonha, levará uma surra e ficará desmoralizado para sempre. Porque o ciúme faz o marido ficar furioso, e a sua vingança não tem limites.”

  (Provérbios: 6: 30 – 34)

 

 

 

 

Deixe um comentário

Você deve ser logged em para postar um comentário.

© 2012 - 2017 Mensagens e Reflexões. Todos os direitos reservados. Glorificamos ao Senhor Jesus!

Voltar para o topo
Mensagens e Reflexoes