Em que cama você dormi

em-que-cama-voce-vai-dormiUm dia, presenciei duas pessoas conversando sobre colchões caríssimos que estavam decidindo comprar.

Quando digo caríssimos, estou realmente mencionando camas com colchões cujos preços parecem ficção para a imensa maioria dos mortais, incluindo alguns muito bem remunerados.

Uma alegava à outra que mereciam dar-se de presente aquele colchão. Afinal, uma cama assim especial proporcionaria um sono de qualidade inigualável!

Bem, em toda parte há sempre um sábio disfarçado. Neste caso, era uma senhora que fazia a limpeza do piso da loja. Olhou para as duas e, com o sorriso característico dos sábios e justos, afirmou:

” – Minhas senhoras, a qualidade do sono não depende da qualidade do colchão, mas de quem vocês vão deitar sobre ele. Me lembro que Jesus Cristo afirmou não possuir um local para descansar a cabeça. Ah! Como eu gostaria de poder dormir como Jesus dormia…”

As senhoras se entreolharam, lágrimas brotaram de seus olhos (deviam estar revendo suas consciências) e disseram:

” – A senhora tem razão. Acho que estamos querendo comprar o incomprável: nossa tranquilidade de volta.”

Se perdermos a tranquilidade, nem colchões nem tranquilizantes poderão devolvê-la, embora possam nos distrair, iludir e até induzir ao sono forçado. Ao acordarmos, ainda estaremos exaustos daquilo que nos tira a paz.

Durma bem, não deixe que nada e ninguém roube a sua paz!

© 2012 - 2017 Mensagens e Reflexões. Todos os direitos reservados. Glorificamos ao Senhor Jesus!

Voltar para o topo
Mensagens e Reflexoes